segunda-feira, 19 de abril de 2010

Olhares

Um dia desses fui ao lugar que há algum tempo não visitara.
Naquela noite descobri um novo jeito de observar a vida;
Observei-a através dos olhares.

Quis imaginar e saber o que pensavam pessoas amigas que não via há algum tempo;
Comecei a encontrar diversos tipos de olhares.
Alguns expressavam surpresa em me ver feliz;
Alguns se mostravam tímidos e não sabiam o que me dizer;
Outros que nunca tinham visto os meus olhos vivos, fora de uma imagem;
Inquietaram-se com a ternura que verteu de mim.
Até mesmo um olhar que só me pediu para ser entendido.

Mas três olhares me desconcertaram...
Um olhar que estava ansioso para me ver e me procurou em meio a tantos outros,
Olhar que foi sensível a mim, como uma acácia a quebrar a frieza das cores um prédio na primavera, e quebrou meu coração;
Olhar que contemplou e entendeu os meus contrários.

Um segundo olhar que ficou tão feliz ao me encontrar em meio a tantos outros,
Que não se contentou em só brilhar e extravasou o que sentia num sublime sorriso;
Sorriso amigo, sem amarras, simples como o amor que não aprisiona.
Amigo que deixou saudades.

O último me falou dos meus limites quando me contemplou,
E transbordou sem cerimônias, lágrimas,
E sem medo nenhum, falou-me através delas que posso superar meus conflitos.
Que me amou através de um longo abraço, mesmo sem ser visto.

2 comentários:

  1. pô, falando em olhares pensei que você ia dar uma olhada na minha postagem pra você e fazer algum comentario....

    ResponderExcluir
  2. bora aparecer né? e postar algo mais aqui............cheru

    ResponderExcluir